Porquê...

Simplesmente, já farto de reenviar aqueles e-mails que "às vezes até têm piada !", apeteceu-me e criei este blog onde vou postar esses ditos e-mails que por minha auto-recriação e soberana vontade, penso que serão dignos de tal ! Nota: Depois de muitas e diversas tentativas frustradas para conseguir que o raio do alojamento de blog's me aceitasse algum nome, eis que me lembrei: " algum nome há-de dar !" e tentando este mesmo, para minha surpresa, até que enfim !

quinta-feira, janeiro 18, 2007

Problema de linguagem...

Um executivo brasileiro está no Japão para abrir o mercado para seus produtos.

De noite, sem ter nada para fazer, ele chama uma garota de programa.

Ela chega no seu quarto, começam as brincadeiras e rapidamente passam às coisas sérias.

Durante a sessão, a japonesa não para de berrar "Machigau ana, machigau ana".

Nosso executivo não fala nada de japonês, mas este não é o momento de pegar o dicionário.

Como ela grita muito alto, ele imagina que ela está o elogiando pela performance.

Alguns dias depois ele volta para casa.

Passa um tempo e a empresa com quem ele negociou no Japão manda um executivo para continuar os acordos comerciais.

No fim-de-semana ele fica sabendo que o japonês gosta de golfe, e ele o leva para jogar.

O japonês é muito bom, e nosso executivo resolve elogiá-lo no seu próprio idioma:

- Machigau ana.

O japonês responde:

- Como assim, buraco errado?

Sem comentários: