Porquê...

Simplesmente, já farto de reenviar aqueles e-mails que "às vezes até têm piada !", apeteceu-me e criei este blog onde vou postar esses ditos e-mails que por minha auto-recriação e soberana vontade, penso que serão dignos de tal ! Nota: Depois de muitas e diversas tentativas frustradas para conseguir que o raio do alojamento de blog's me aceitasse algum nome, eis que me lembrei: " algum nome há-de dar !" e tentando este mesmo, para minha surpresa, até que enfim !

quinta-feira, janeiro 21, 2010

Carta aos pescadores....

 

Carta de um pescador a outros pescadores.
 

Antes de mais, um pedido: por favor, não confundir pescadores com pecadores.

Dito isto, aqui vai a minha história.
 

Depois de me reformar, não aguento ficar em casa. Prefiro passar o meu tempo a fazer aquilo de que mais gosto: pescar. Comprei um pequeno barco de pesca e tentei várias vezes convencer a minha mulher a ir comigo.

Mas ela nunca gostou de pescarias nem de estar no mar.

Um dia, na lojinha de pesca do meu bairro, conheci e comecei a conversar com
a Regininha, a responsável pela loja que, por coincidência, também tem a paixão pela pesca. Por causa das nossas afinidades sobre pesca, acabou por nascer uma grande amizade.

A minha mulher não só se recusa a participar conosco das pescarias, como ainda reclama do muito tempo que dedico às pescarias e a prepará-las.

Há uns dias atrás, a Regininha e eu tivemos muita sorte: uma das nossas melhores
pescarias de sempre. Pesquei um belíssimo tucunaré, como nunca tinha visto, e a Regininha pescou um igualzinho, entre muitos outros. Então, eu tirei uma fotografia da Regininha agarrando os dois tucunarés maiores que pescamos.

Mostrei a fotografia à minha mulher, pensando que, talvez vendo a fotografia, ela
se entusiasmasse e passasse a se interessar-se pela pesca. Qual quê?!

Ela não só não gostou, como me proibiu de voltar a pescar!

Mandou que eu vendesse o meu barco!

Acho que ela tem é ciúmes e inveja que eu esteja entretido e, ainda por cima, com
um passatempo que me diverte imenso!

Pergunto: o que devo fazer? Mando a minha mulher bugiar e continuo com as minhas
pescarias, ou desisto de tudo e vendo o meu barco como ela insiste?


Ajudem-me, por favor, a sair deste dilema.

Obrigado.

Um pescador aflitinho.

 

P.S.- Abaixo, está a tal fotografia da Regininha com os dois tucunarés... 

Sem comentários: