Porquê...

Simplesmente, já farto de reenviar aqueles e-mails que "às vezes até têm piada !", apeteceu-me e criei este blog onde vou postar esses ditos e-mails que por minha auto-recriação e soberana vontade, penso que serão dignos de tal ! Nota: Depois de muitas e diversas tentativas frustradas para conseguir que o raio do alojamento de blog's me aceitasse algum nome, eis que me lembrei: " algum nome há-de dar !" e tentando este mesmo, para minha surpresa, até que enfim !

quarta-feira, setembro 02, 2009

Agricultor e a velhinha - coisas do campo...


Um agricultor levou o camião até à oficina. Como não podia esperar, decidiu voltar a pé para casa, já que morava perto.
No caminho, parou na loja de ferragens e comprou um balde e uma lata de tinta. Depois, parou no armazém, e comprou dois frangos e um ganso. Já fora da loja, ficou parado a coçar a cabeça e a tentar imaginar como iria levar as compras para casa.
Entretanto, apareceu uma velhinha que lhe disse estar perdida, e lhe perguntou:

- Pode-me explicar como vou para a Rua dos Tordos, 1603?
- Bem, minha quinta é ao lado dessa propriedade, - respondeu o agricultor - Eu levava-a até lá, mas não posso acartar com tudo isto.

A velhinha olhou para as compras do agricultor e sugeriu:
- Coloque a lata de tinta dentro do balde, leve-o numa das mãos, um frango sob cada braço e o ganso na outra mão.
- Muito obrigado - disse o homem, e assim fez.

Partiram os dois para o destino. Já a caminho, o agricultor disse:
- Vamos cortar caminho e apanhar este atalho, e assim economizaremos muito tempo.

A velhinha olhou para ele cautelosamente e disse:
- Eu sou uma viúva solitária e não tenho marido para me defender. Como vou saber se, quando estivermos no atalho, você não vai tentar levantar minha saia para violar?

O agricultor respondeu:
- Impossível! Levo um balde, uma lata de tinta, dois frangos e um ganso. Como eu poderia fazer isso com essas coisas todas nas mãos?
A velhinha respondeu:
- Coloque o ganso no chão, ponha o balde invertido sobre ele, coloque a lata sobre o balde enquanto eu seguro os frangos......

Sem comentários: